domingo, 1 de julho de 2012

Esta semana, suas orações para a nação da Nigéria são desesperadamente necessárias.


Urgent Nigeria Update Urgent Prayer Alert:  Triple suicide bomb attacks on Nigerian churches
CSW  (Solidariedade Cristã Mundial)
AGÊNCIA DE APOIO AOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Esta semana, suas orações para a nação da Nigéria são desesperadamente necessárias.                                                                                                                             


No domingo, três ataques suicidas ocorreram in três diferentes igrejas em Kaduna. Este é o terceiro domingo consecutivo a se ver ataques com bombas ou artilharia em igrejas nos estados do norte e nordeste. 

Ataques na hora das reuniões de domingo


No ultimo domingo, um homem-bomba invadiu com um carro cheio de explosivos a Igreja das Boas Novas (ECWA Church) em Zaria,  destruindo a seção reservada a crianças e matando uma criança e um jovem. Várias pessoas foram feridas, incluindo um coordenador da CSW (Solidariedade Cristã Mundial – agência de apoio a cristãos perseguidos no mundo).

No mesmo dia, dois homens-bombas em carros separados atacaram a igreja Cristo é Rei (igreja católica) no momento em que a congregação saía da missa, matando dezesseis pessoas e ferindo várias outras
Enquanto isso,  em  Kaduna City,  outra bomba explodia na Igreja Pentecostal Shalom enquanto obreiros estavam interrogando o homem-bomba, matando 3 pessoas. .

Da mesma maneira que com os ataques no fim de semana anterior (em Jos), estes novos ataques  incitam a revolta e violência enquanto jovens clamando por justiça vão para as ruas para protestar a aparente inabilidade do governo (e sociedade) de prevenir os incessantes ataques. 

Um toque de recolher de 24horas está agora vigente, apesar da situação ainda ser muito tensa.
 

“Fins de semana são agora um filme de terror para Cristãos no norte e centro da Nigéria”De acordo com nossos contatos e parceiros em terra, sem a ajuda em orações urgente pelo mundo, o futuro da Nigéria parece ser totalmente sombrio.

Falando de sua decepção e tristeza pelos incessantes ataques, o Arcebispo Anglicano de Jos, Benjamin Kwashi, disse: “Fins de semana são agora um filme de terror para Cristãos no norte e centro da Nigéria. Meu coração verdadeiramente sangra pela desnecessária matança e me sinto profundamente entristecido que em uma nação como a Nigéria, existam pessoas para patrocinar, planejar, treinar e financiar outras para praticar tais atrocidades especificadamente contra o momento de adoração a Deus pelos cristãos nos domingos em suas igrejas.
O Supervisor geral da CSW-Nigeria afirma: “Ataques contra Cristãos enquanto eles legitimamente celebram o domingo são agora uma ocorrência comum. A não ser que a cultura de impunidade seja vencida, nosso país irá lentamente adentrar uma nova Guerra civil, infelizmente travada com base em ideologias religiosas.”,.

Os Cristãos da Nigéria pedem por orações a todos , ao redor do globo, para se chegar ao fim desta hedionda violência contra inocentes. Nas palavras do Arcebispo: “ Cristãos e pessoas de boa vontade em todos os lugares devem se levantar pela paz e falar contra a injustiça, buscando toda oportunidade para reconciliação e perdão, a fim de que a Nigéria seja restaurada. Convoco a todos  para orações e súplicas por entre todos os que se autodenominam cristãos mundo afora, para que todos os que trabalham pela paz , não desfaleçam no bom caminho.

 
 


Por favor, pedimos a todos:
• Reencaminhe esse e.mail e pedidos de oração abaixo para todos os seus contatos, pedindo que estejam orando e que encoragem a outros para fazer o mesmo.
• Se fores membro de alguma igreja, peça a seu líder ou coordenador de oração que inclua orações pela Nigéria nas reuniões de oração e aos domingos.
• Todo sábado, por favor, lembre-se de orar pela segurança e proteção das reuniões e serviços de domingo no Norte e Centro da Nigéria.

Nosso muito obrigado por seu suporte.
Thank you so much for your support.
Possa Deus abençoar a todos.
The CSW Team (Equipe da CSW)

Pontos de Oração – (por favor, siga estes pontos de oração para guiar suas preces)


• Por todos aqueles que perderam seus amados nos ataques, pedindo a Deus conforto e consolo, sustentando-lhes com Sua paz.
• Pedir pelo Coordenador da CSW em Zaria (Nigéria ) que foi feriado seriamente em um dos ataques. Pedir pela sua completa recuperação e a recuperação de todos os feridos nos ataques.
• Pedir a Deus para se frustrar todos os planos de ataque, para se frustrar toda a ação dos grupos terroristas, membros e patrocinadores e que haja um fim paro todo aspecto de violência.
• Pedir pela proteção dos funcionários e membros da CSW na Nigéria ao prestarem seu suporte a apoio a todas as vítimas da violência.
• Pedir a Deus sabedoria , coragem e força para todos os líderes das igrejas , em sua luta para guiar suas congregações em tempos tão turbulentos.

* Pedir a Deus misericórida e arrependimento de todos os inimigos da igreja cristã  pelo mundo afora e especialmente por estes que perpetuam tais ataques. Que sejam livres da cegueira e do ódio irracional do fanatismo.

 



































Contactwww.csw.org.ukUnsubscribeCSW is a Christian organisation working for religious freedom through advocacy and human rights, in the pursuit of justice.
Christian Solidarity Worldwide (CSW)
PO Box 99, New Malden, Surrey, KT3 3YF




Divulgação:

http://cultura-calvinista.blogspot.com

http://metodologiadoestudo.blogspot.com

http://direitoreformacional.blogspot.com

http://biologiareformacional.blogspot.com  


VÍDEOS INTELIGENTES:

http://academiaemdebate.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário